Respeito ao contribuinte e desburocratização norteiam ações
(Notícias Município de Belo Horizonte)
Data: 12/09/2012
Através de uma política sólida e justa de arrecadação de impostos e desenvolvimento sustentável com responsabilidade, a Prefeitura de Belo Horizonte conseguiu aumentar a arrecadação real do município e ainda equilibrar as finanças públicas. O crescimento da receita na capital permite que a PBH continue investindo na qualidade de vida da população com grandes realizações no Orçamento Participativo e nas áreas da saúde, habitação, cultura, educação, meio ambiente, limpeza urbana, segurança, saneamento e transporte.
O equilíbrio das finanças e o aumento real nas arrecadações da PBH garantem a manutenção, o funcionamento e a qualidade dos serviços indispensáveis prestados aos belo-horizontinos. A administração do município investe em novos recursos tecnológicos para dar continuidade ao crescimento econômico de Belo Horizonte.
A Prefeitura modernizou o sistema de cobrança tributária para torná-lo mais ágil, eficiente e seguro. Iniciativas como o Sistema de Arrecadação Tributária e Urbana (Siatu), que dá suporte informatizado à gestão com informações para as Secretarias Municipais de Arrecadação e Regulação Urbana e a Rede de Controle de Sistemas, que fiscaliza o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), promovem a regulação do montante arrecadado e evitam a sonegação fiscal.
Já o programa BHNOTA10 pode gerar até 30% de desconto no valor do IPTU. Pedindo a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica – NFS-e, você ajuda BH a crescer e ainda ganha o benefício do desconto na hora de pagar o IPTU.Quem tem imóvel em BH ganha, automaticamente, ao pedir a NFS-e.Quem não tem pode indicar imóveis de outras pessoas para receber o benefício.