Internet desafia os gestores de empresas a serem mais ousados

Posted by Clayton Teles das Merces on 10 outubro 2013 in Sem categoria |

Nomes de destaque da internet brasileira aterrissam hoje em Porto Alegre para participar de um dos principais eventos sobre o tema no País, o FIC 2013 – Fórum de Internet Corporativa. Na pauta do encontro, que ocorre no Teatro do CIEE a partir das 8h, está a missão de instigar os empresários gaúchos para essa área, através da busca de estratégias digitais capazes de alcançar resultados reais. “Vamos mostrar cases de empresas que estão usando a web para gerar novos negócios. É nossa missão ajudar a aculturar o mercado gaúcho, especialmente porque ainda falta mais ousadia para as empresas locais quando o assunto é a internet”, admite o presidente da Associação Brasileira dos Agentes Digitais (Abradi-RS), Alessandro Cauduro. A entidade é a realizadora do FIC, que está na nona edição.

Para o executivo – um dos fundadores da W3Haus –, a internet ainda não tem no Rio Grande do Sul a importância que deveria ter. Isso significa que, via de regra, não faz parte da estratégia principal das empresas. “Existem milhões de ferramentas que poderiam estar sendo usadas para ajudar as corporações a se diferenciarem.”

O FIC 2013 terá a participação de palestrantes da Vale, Black Friday, Responsys, All In Media e Fnac, além dos cases gaúchos da Melnick, Auxiliadora Predial e Foxter. Um dos palestrantes será o diretor comercial da Brandtone no Brasil, Vinícius Pan, que vai falar sobre como usar os meios digitais para falar com consumidores de maneira assertiva e eficiente. “O profissional de marketing precisa desenvolver uma comunicação com os seus consumidores que traga retorno efetivo para os negócios”, observa ele, que já esteve à frente de projetos digitais para marcas como Trident, Halls e Sonho de Valsa.

Pan observa que as mídias convencionais, como a televisão, estão perdendo audiência – apesar de os custos continuarem altos para os anunciantes. Ao mesmo tempo, as verbas das empresas estão menores, fazendo com que as ferramentas digitais passem a ser uma alternativa muito viável. “Performance é palavra-chave. A ideia é que as empresas gastem mais dinheiro com a comunicação digital, mas que consigam visualizar muito claramente o retorno que isso pode trazer”, diz.

Copyright © 2011-2024 Escrita Contabilidade All rights reserved.
This site is using the Desk Mess Mirrored theme, v2.5, from BuyNowShop.com.