Escrita Contabilidade & Advocacia

Posted by Clayton Teles das Merces on 21 maio 2013 in Sem categoria |

Na estrutura organizacional da Escrita Contabilidade & Advocacia todos os colaboradores trabalham sob o comando único do supervisor geral, Ex. Delegado do Conselho Regional de Contabilidade Dr. Alex José de Paula, na parte contábil e jurídica. Toda a equipe é envolvida em todos os trabalhos que são coordenados por especialistas em cada área, designados conforme o trabalho a ser feito. Assim, um especialista que coordena um trabalho na área Fiscal/Tributária pode, em outro momento, participar de um trabalho em equipe coordenado por especialista na área de Pessoal. A Escrita Contabilidade & Advocacia conta, ainda, com o apoio dos Advogados-parceiros, nas questões que exijam estudos mais aprofundados: Dra. Raquel Gomes.
Pode-se ver, no entanto, grupo de atividades assim distribuídas:
:: Área Contábil
Todo o trabalho especializado que vai desde a estruturação de planos de contas, passando pela escrituração de lançamentos e elaboração de controles contábeis de todos os atos e fatos que afetam o patrimônio das Empresas e Entidades-clientes. Vale destacar que o controle contábil de determinados fatos, embora sejam feitos “a posteriori” são os mais importantes porque são o último crivo dos sistemas administrativos que estejam implantados. A partir de relatórios contábeis, são elaborados relatórios gerenciais para os clientes.
:: Área Tributária/Fiscal
Além do cumprimento das obrigações fiscais e tributárias, é feito um acompanhamento sistemático da legislação federal, estadual e municipal, de forma a poder-se orientar o cliente sobre as ações que podem ser levadas a efeito, dentro da lei, de forma a diminuir a carga tributária.
:: Área Pessoal
Aqui são montados sistemas tais que controlam todas as atividades relacionadas à administração de pessoal pelas Empresas, de forma a serem cumpridas todas as disposições legais na parte trabalhista e previdenciária.
:: Entidades sem fins lucrativos
É prestada toda a assessoria a Entidades do 3º Setor, desde o exame dos estatutos face ao novo Código Civil, registro junto ao CMAS e CNAS, acompanhamento da elaboração e tramitação de projetos, controle rigoroso dos dispêndios, elaboração de prestações de contas junto aos órgão públicos e Empresas convenentes.
:: Condomínios
Para Condomínios Residenciais:
– Elaboração de demonstrativos mensais de receitas e despesas;
– Toda a rotina de pessoal, ou seja, admissões, demissões, controle de férias, licenças e suas implicações no 13º salário, observância do cumprimento das obrigações relativas a recolhimentos e comunicações (GEFIP, CAGED, SEFIP, RAIS, PIS, DIRF etc.);
– Declaração Eletrônica de Serviços – DES.
Para Condomínios Comerciais e Mistos:
– Além dos trabalhos citados para Condomínios Residenciais, temos a elaboração de balancetes mensais e balanços anuais.
– É de se ressaltar a importância de se verificarem as implicações fiscais e tributárias próximo aos fatos geradores de tributos, tendo em vista que há casos de retenções e recolhimentos obrigatórios para os Condomínios, relacionados a Imposto de Renda, Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN, INSS, PIS, COFINS.
:: Serviços Especiais
São todos os serviços não rotineiros, tais como: abertura de Empresas, inscrição no CNPJ, inscrição nas Receitas Estadual e Municipal, elaboração de contratos, distratos e alterações contratuais, diligências para obtenção de certidões negativas, diligências para obtenção de licença ambiental, alvarás de localização e funcionamento, elaboração de defesa fiscal, elaboração de expedientes para parcelamento de débitos fiscais, registro na JUCEMG e Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, baixa de Empresas, etc.
Area de T.I – Tecnologia da Informação
Uma revolução digital está acontecendo na tecnologia da informação com a implantação da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), o que interfere diretamente na Contabilidade. A vida das empresas, em nível nacional, será impactada por uma verdadeira mudança em relação à emissão de nota fiscal, trazendo integração entre as Administrações Tributárias federal, estadual e municipal. Com a adoção da escrituração digital surge uma grande discussão referente aos benefícios esperados com a implantação desse novo modelo de escrituração, e o problema a ser abordado neste artigo é: quem de fato será beneficiado com o projeto da NF-e: o Fisco ou as empresas?
A Tecnologia da Informação, juntamente com a Contabilidade, permitiu que fossem dadas novas características às transações e análises econômicas e financeiras das empresas, com a introdução de novos modelos gerenciais, fazendo com que, atualmente, a Contabilidade possa utilizar-se de documento eletrônico que oferece mais rapidez e agilidade no trânsito das informações.
A ESCRITA CONTABILIDADE & ADVOCACIA ATUA JUNTO AO CLIENTE COMO PARCEIRA, NA TOMADA DE DECISÕES, ZELANDO PAR A QUE SEJAM OBSERVADOS OS PRINCÍPIOS DE LEGALIDADE, ÉTICA E EFICIÊNCIA NOS NEGÓCIOS. TODA A EQUIPE É ENVOLVIDA NO PROCESSO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE, ONDE A ATUALIZAÇÃO PERMANENTE É UMA CARACTERÍSTICA.

Copyright © 2011-2024 Escrita Contabilidade All rights reserved.
This site is using the Desk Mess Mirrored theme, v2.5, from BuyNowShop.com.