Sebrae oferece consultoria gratuita para empresários
Micro e pequenos empreendedores que precisam de apoio para a gestão financeira de seus negócios – como não ‘confundir’ receita da empresa com o pessoal, controle de contas a pagar e a receber, entre outras dificuldades – contam com um novo serviço do Sebrae/SC, a Consultoria Online. A ferramenta apresenta soluções em tempo real, de forma ágil e com qualidade e oferece atendimento individual e personalizado, com a mesma dinâmica de uma consultoria presencial.
“Agendamos um horário, entre segunda e sexta-feira, o cliente informa alguns dados que serão previamente enviados ao consultor e no dia e hora marcados é feita a reunião online, que tem duração de até uma hora”, explica a consultora técnica do Sebrae/SC, Juciane Dala Corte.
Após a consultoria é gerado um parecer com materiais de referência para o empreendedor, sugestões de leitura, cursos que ele pode fazer e, se for o caso, encaminhamento para o atendimento presencial do Sebrae. Quem recebe as sugestões avalia e deixa depoimentos também. Até o momento, grande parte das consultas foi feita por mulheres com dúvidas relacionadas a finanças, formação de preço e gestão de pessoas. A maioria é adepta do sistema Micro Emprendedor Individual (MEI).
A consultora cita as vantagens dessa ferramenta online, principalmente para quem não tem um posto do Sebrae em sua cidade: é um modo de comunicação direto com os nossos profissionais, que estão gabaritados a capacitar empreendedores e empresários, com ações e soluções que atendam as necessidades e solucionem as dúvidas deles.
Os interessados em utilizar a consultoria online precisam estar cadastrados como pessoa jurídica no portal de Atendimento do Sebrae/SC e estar atentos a algumas regras, principalmente no que se refere a pontualidade. O cliente tem direito a um atendimento virtual a cada 180 dias e, caso não possa participar da reunião agendada, poderá fazer até duas alterações de horário” O serviço é voltado somente às empresas baseadas em Santa Catarina e serve como complemento as soluções oferecidas no portal de atendimento.