Escrita Contabilidade

Como Outorgar / Substabelecer uma Procuração Eletrônica no Conectividade Social – ICP

A Outorga de poderes é realizada, unicamente, por meio do Conectividade Social – ICP, e permite que terceiros possam transacionar informações em nome do outorgante.

A Concessão de poderes pode ser efetuada de Pessoa Jurídica para Pessoa Jurídica, por exemplo, empresa que contrata escritório de contabilidade que executará as funções inerentes ao Departamento de Pessoal (envio dos arquivos SEFIP, solicitação de extratos, movimentações de trabalhadores, etc.).

A Outorga também pode ser efetuada de Pessoa Jurídica para Pessoa Física, por exemplo, detentor do certificado digital da Empresa, que transfere poderes para um empregado (Pessoa Física) responsável pelo departamento de pessoal da própria empresa.

É possível ainda o Substabelecimento de poderes recebidos, de Pessoa Jurídica para Pessoa Jurídica, Pessoa Jurídica para Pessoa Física e Pessoa Física para Pessoa Física, bastando, para tanto, que os poderes recebidos tenham prerrogativas para substabelecimento.

REALIZAÇÃO DE PROCURAÇÃO ELETRÔNICA

 

Selecionar no Campo “Selecione” o item Procuração CNS ICP

Outorgar Procuração no CNS ICP

Informar Dados do Outorgado e Filtrar por Serviço no CNS ICP

Selecionar o(s) poder(es) a ser outorgado no CNS ICP

Exibição dos dados do “outorgante / outorgado e os Poderes Selecionados e Selecionar os poderes que poderão ser substabelecidos pelo outorgado

Ler a procuração e clicar em Aceitar

É apresentada a mensagem: “PROCURAÇÃO ELETRÔNICA EFETUADA COM SUCESSO”;

Procuração Eletrônica Efetuado com Sucesso

Fonte: Conectividade Social ICP – Dicas de Utilização (Download do Livro Conectividade Social ICP – Dicas de Utilização)

Sair da versão mobile