Relembre: Contabilidade é uma das carreiras que mais engordam

Posted by Clayton Teles das Merces on 27 junho 2016 in Contabilidade, Geral |

A forte relação entre trabalho e estresse pode estar estampada na silhueta. É que pesquisa realizada pelo Career Builder nos Estados Unidos revela que 70% dos profissionais que se dizem extremamente estressados estão acima do peso e 66% dos profissionais muito estressados, também. Foram ouvidas 3 mil pessoas que trabalham em período integral.
A combinação de mais comida no prato (por conta do estresse, 37% dizem comer mais) e o cansaço (pelas pesadas jornadas de trabalho, 43% dizem ficar exaustos demais para se exercitarem) explica, em parte, o ganho de peso, segundo os participantes. Outro aspecto que engorda os profissionais, de acordo com o levantamento, é o fato de ficarem sentados durante grande parte do expediente de trabalho.
E as mulheres são vítimas mais frequentes da balança. Entre os pesquisados, 46% delas disseram que engordaram. Já entre os homens, o índice foi 38%. Veja nas fotos acima as carreiras em que os profissionais estão mais propensos a engordar:
1.Prestação de serviços corporativos (contabilidade e afins)Os profissionais do ramo de prestação de serviços para o setor corporativo são os mais propensos ao ganho de peso. Segundo a pesquisa, mais da metade deles (51%) relatou ganho de peso desde que assumiu o cargo.
2. Profissões ligadas a tecnologia da informaçãoCom os olhos grudados na tela de um computador grande parte do expediente, 48% profissionais da área de TI disseram ter engordado desde o começo da trajetória no emprego, segundo o Career Builder.
3. Serviços financeirosTambém na lista estão os profissionais da área de serviços financeiros. De acordo com a pesquisa 45% deles disseram ter engordado no último emprego.
4 Profissões na área de saúdeMesmo atuando na área de saúde, profissionais acabam descuidando dela. De acordo com a pesquisa, 45% engordaram.
5. VendasA pesquisa mostra que 41% dos vendedores entrevistados notaram ganho de peso no último emprego.
Fonte: Jornal Contábil Notícia publicada segunda-feira, 27 de junho, 2016

Copyright © 2011-2024 Escrita Contabilidade All rights reserved.
This site is using the Desk Mess Mirrored theme, v2.5, from BuyNowShop.com.