Contador, use a tecnologia a seu favor no dia a dia

Posted by Clayton Teles das Merces on 26 novembro 2015 in Contabilidade, Direito, Empresas, Geral, Governo, Sped, Tecnologia da Informação T.I |

Para muitos profissionais, a tecnologia é totalmente indispensável, ajudando na realização de tarefas e aumentando a eficiência em geral. O que muitos contadores ainda não se dão conta é que a tecnologia também pode ser uma grande aliada de sua prestação de serviços, já que com um software de gestão contábil é possível oferecer diferenciais muito importantes para seus clientes.

Para conseguir aproveitar essas vantagens é preciso se adaptar à tecnologia. Pensando em te ajudar com isso, fizemos este post para que você confira as vantagens dessa adaptação!

Maior segurança é uma das principais vantagens

Ao utilizar a tecnologia a favor do trabalho contábil, uma das principais vantagens é o fato de que existe muito mais segurança e confiabilidade em todos os processos e dados. Isso porque a tecnologia reduz o risco de falhas humanas, de dados que são esquecidos ou deixados de lado ou de perda de informações cruciais.

Como a questão contábil é bastante sensível para os clientes, principalmente quando se trata de empresas, a segurança dos dados é fundamental, pois evita problemas com obrigações tributárias não cumpridas adequadamente ou questões com multas e fiscalizações.

O trabalho contábil se torna mais eficiente

Outra vantagem de usar a tecnologia a favor do trabalho contábil é que passa a haver uma centralização das informações, permitindo não apenas que elas sejam encontradas mais facilmente, mas também que possam ser cruzadas de maneira mais rápida. Com isso, caso você precise fazer uma análise sobre a situação contábil do cliente, menor é o tempo que vai gastar para conseguir executar a tarefa.

Os clientes passam a ter mais confiança

Como os dados são mais seguros, os clientes passam a confiar mais nos serviços oferecidos por você já que há a certeza de que os dados são tratados da maneira mais correta e precisa possível. Isso gera uma melhora natural no relacionamento entre você e o cliente, atuando de maneira mais coordenada.

Grandes melhorias no atendimento

Com o serviço ficando não apenas mais preciso e seguro, mas também mais eficiente, o atendimento ao cliente e o suporte em geral também acompanham essa tendência e se tornam mais assertivos.

Ao utilizar a tecnologia, você consegue oferecer um atendimento personalizado de maneira muito mais fácil, além de ficar a par de tudo o que o cliente precisa e qual é sua real situação, garantindo que ele tenha tudo aquilo de que precisa.

Crescimento profissional é favorecido

O fato de a tecnologia gerar processos mais seguros, centralizados e eficientes, e garantir maior satisfação e fidelização dos clientes permite que a empresa contábil ganhe uma base de clientes muito mais sólida.

Podendo atender mais pessoas em menos tempo e com mais segurança em todos os processos, você se beneficia da tecnologia experimentando um crescimento na demanda de serviços e também um aumento no valor agregado da prestação dos serviços contábeis. Ao utilizar a tecnologia para contadores você garante mais estabilidade e eficiência em todos os processos. O resultado é que o cliente passa a ter mais confiança e o relacionamento é favorecido, permitindo um crescimento profissional. Para aproveitar essas vantagens, entretanto, é preciso utilizar o software correto.

Clayton Teles das Merces da “SDCX – Sky Driver Consultoria em T.I e Web” esta a disposição e pode lhe dar uma consultoria completa a respeito de implantação custos mensais e treinamento de pessoal sobre Softwares, Programas e Sistemas Contábeis e de Automação Comercial e Industrial de sua empresa, e-mail: clayton@claytonet.net ou Whatsapp 32988084792.

Tags:

Copyright © 2011-2024 Escrita Contabilidade All rights reserved.
This site is using the Desk Mess Mirrored theme, v2.5, from BuyNowShop.com.